PM prende quadrilha que fez família refém em Jundiaí

Soldados da Polícia Militar de Jundiaí prenderam uma quadrilha que fez família do Jardim das Tulipas como refém e roubou tudo o que havia de valor na residência. Essa quadrilha pode ser a mesma que vinha aterrorizando moradores da cidade, com vários assaltos nos últimos meses.

Os bandidos entraram na residência do Jardim das Tulipas por volta das 20 horas de sábado (28). Eles estavam em quatro homens armados e ameaçaram os moradores exigindo joias, dinheiro e celulares.

Depois pegaram um Peugeot 208 da família e começaram a carregar com TVs, notebooks, caixa de som, estepe de carro, videogame, joias diversas e 10 aparelhos celulares.

Em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

Assim que o Centro de Controle de Operações do 190 da Polícia Militar foi informado do assalto, várias viaturas dos batalhões 11 e 49 foram acionadas para procurar o carro levado da família.

Uma equipe que passava pelo bairro Vista Alegre avistou quando alguns homens descarregavam um Palio com televisores e chamou a atenção dos policiais.

Na abordagem foram encontrados os pertences das vítimas, inclusive a chave do Peugeot. O veículo Peugeot tinha sido abandonado próximo de um lavacar no bairro do Cecap.

Com o grupo também foi encontrado um revólver calibre 38 municiado.

Por meio de fotografias os familiares reconheceram os quatro elementos como sendo os bandidos que roubaram a residência.

Levados ao Plantão da Polícia Civil os presos foram indiciados em flagrante por roubo e recolhidos para a Cadeia do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Os bens foram restituídos às vítimas.

O empenho dos policiais militares foi fundamental para tirar essa quadrilha de circulação.