Centro de Itupeva contará com Operação Natal Seguro

Com reforço de câmeras de vigilância instaladas na região central, que serão a grande novidade deste ano, a Operação Natal Seguro será realizada pela Guarda Civil Municipal de Itupeva durante este mês de dezembro.

Assim como em anos anteriores, durante o período Natalino – época em que o comércio de Itupeva tende a ser mais movimentado – as ruas da cidade passam a contar com a intensificação da atuação da GCM.

Em um trabalho executado pela Guarda Civil Municipal, os agentes percorrem as ruas a pé e também com motocicletas, durante o período em que as lojas permanecem abertas. Além da região central, será feito patrulhamento intensificado em todos os bairros.

“Este ano, a GCM passa a contar com um grande aliado a seu favor: as câmeras de monitoramento. Os equipamentos foram instalados na região central da cidade e as imagens são monitoradas na central da Guarda Civil Municipal 24 horas por dia. Também contaremos com um maior número de agentes nas ruas neste período”, explicou José Augusto Gonçalves Alves, comandante da GCM.

Mesmo com a pandemia do Coronavírus, a expectativa dos comerciantes é de que as vendas aumentem neste período, conforme pesquisa feita pela Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Urbano.

“Os comerciantes estão com boas expectativas de vendas, e para garantir a segurança de consumidores e comerciantes é importante o trabalho da Guarda Civil Municipal juntamente com todos os órgãos de segurança. É extremamente importante também que todos preservem a saúde com o uso de máscaras, higienização das mãos e evitando aglomerações”, disse o secretário da pasta, Pedro Geraldo de Campos Neto.

Solicitações
As pessoas que necessitarem de um apoio ou desejarem fazer alguma denúncia para a Guarda Civil Municipal, devem entrar em contato pelo telefone (11) 4591-1210 ou pelo 153.