Webinar abordará empreendedorismo com Guilherme Cohn, CorpDev no ML

O NJE Jundiaí vai promover um webinar gratuito com Guilherme Cohn, Senior Manager Corporate Development do Mercado Livre (M&A, venture capital, parcerias estratégicas), nesta terça-feira (8), a partir das 19h pela plataforma Zoom. O evento é aberto e gratuito.

O encontro mensal será coordenado pelo diretor do NJE Jundiaí, Vinícius Ribas. “Estamos muito empolgados com a participação do Guilherme, um executivo de sucesso que vai contar um pouco sobre sua história de vida, sua experiência trabalhando em grandes empresas ligadas à tecnologia”, comentou o diretor, convidando a todos para participar: “não percam, vai ser uma oportunidade riquíssima de falarmos sobre empreendedorismo e aprender com as experiências de Guilherme”, completou.

Guilherme Cohn é economista pela UFMG, MBA pelo Ibmec-RJ. 12 anos de track record em Finanças e Negócios em empresas de Tecnologia. Iniciou sua carreira com investimentos em venture capital na Confrapar, atuando em teses de investimento, desenvolvimento de pipeline, negociações, due diligence, captação, participação em conselhos de administração, dentre outros. Depois de 6 anos, migrou para o mundo de fintech na Nutrebem, atuando com cartões pre-pagos para público K12. Mais recentemente, era CFO e Chief Strategy Officer da Sympla, o maior marketplace de eventos presenciais e online da America Latina.

Pelo currículo, é possível perceber que Guilherme só trabalhou em empresas de tecnologia. Aos 36 anos de idade fala, como ninguém, sobre disrupção, empreendedorismo e uso das tecnologias para melhorar a vida das pessoas. “A tecnologia é uma área focada na resolução de problemas. A pandemia potencializou a presença das tecnologias em nossas vidas: comprar, trabalhar e participar de reuniões sem sair de casa. A virada foi brusca, o mercado foi destravado. A pandemia foi um imprevisto, mas a tecnologia estava preparada e se intensificou”, comentou Guilherme avaliando o cenário atual.

Atualmente, no Mercado Livre, Guilherme é testemunha do crescimento de uma empresa que foi colocada à prova durante a pandemia e se superou. “Crescemos este ano, até agora, 150% em receita e o Mercado Pago, um braço do Mercado Livre, cresceu 110%”, anunciou. Questionado sobre o segredo para entregar um produto tão rápido na casa do consumidor, ele foi taxativo: investimento. “Nossa empresa está em constante investimento. Investimos em tecnologia e inovação para a área de logística. Com a pandemia, a demanda cresceu muito. Não foi sorte, estávamos preparados. Não foi da noite para o dia, nossos investimentos constantes suportaram toda a demanda”, frisou, lembrando que em novembro, o grupo anunciou a abertura de 5 centros de distribuição para 2021, totalizando uma área de 610 mil metros quadrados.. “Os novos CDs serão instalados em Governador Celso Ramos (SC); Extrema (MG); Guarulhos (SP); e outros dois em Cajamar (SP), sendo que uma dessas unidades já está em operação desde o início desta semana”, anunciou.

Para participar do Webinar Gratuito “Encontro Mensal do NJE Jundiaí, com Guilherme Cohn”, faça sua inscrição pelo link: https://bit.ly/39xrxo2.

Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação – CIESP Jundiaí