Estão abertas as inscrições para o 4º Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju)

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju). Os artistas, grupos ou companhias interessadas têm até a próxima quarta-feira (16) para realizar a inscrição gratuita. Os interessados poderão se inscrever nas modalidades Cena Profissional ou Cena Amadora, de acordo com a composição de artistas de cada grupo.

As inscrições deverão ser realizadas por meio de formulário online no site da Unidade de Gestão de Cultura (UGC). Para o preenchimento, os proponentes deverão estar logados em uma conta do Gmail, a fim de anexar os termos preenchidos exigidos, como modelo de orçamento (só para a Cena Profissional) e de cessão de direitos autorais e de imagem (para ambas as Cenas), todos disponíveis no site da UGC.

Por conta do enfrentamento à pandemia, as exibições do 4º Festeju serão feitas pela internet, pelas redes sociais e site da UGC em data ainda a ser estabelecida e divulgada. Os espetáculos inscritos, portanto, já gravados, deverão ser apresentados no formulário de inscrição, por meio de link de sua hospedagem no YouTube com privacidade no Modo Não Listado.

Pela Cena Profissional, podem se inscrever grupos cujas composições tenham, pelo menos, 70% de integrantes com registro profissional da categoria na Delegacia Regional do Trabalho (DRT). Os integrantes devem obrigatoriamente ser residentes ou domiciliados em Jundiaí. Os cachês para inscrições individuais serão de R$ 500. Já para os grupos, os cachês individuais serão de R$ 350, de modo que o valor total não ultrapasse R$ 2.450. Os espetáculos desta Cena devem ter duração mínima de 40 minutos ou máxima de 90 minutos.

Pela Cena Amadora, podem se inscrever grupos artísticos livres ou estudantis de todo o território nacional, com elencos que tenham em sua composição mais de 30% de integrantes sem registro na DRT. Os espetáculos desta Cena devem ter duração mínima de 30 e máxima de 60 minutos.

Os espetáculos teatrais podem ter sido gravados nos seguintes espaços: palco italiano, arena, semi-arena, auditório ou rua. As gravações poderão ter, no máximo, três anos, contados da data de publicação do edital.

Mais informações podem ser obtidas no site da Cultura, no edital nº 06/2020 (páginas 87-91 da edição 4836 da Imprensa Oficial), pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone da UGC: (11) 4585-9750.