Morador de Sorocaba preso em Jundiaí com carro clonado
A Guarda Municipal de Jundiaí prendeu em flagrante um morador de Sorocaba, de 57 anos, por receptação de veículo roubado.
Durante patrulhamento pela Avenida Marginal do Rio Jundiaí, uma equipe da Guarda foi acionada pelo “alarme” da Central de Monitoramento informando da circulação de um Siena com as mesmas placas de outro veículo idêntico, também nas ruas de Campinas.
Os guardas abordaram o veículo suspeito na região da Vila Nambi e, um corretor declarou que comprou o veículo há um ano em um estacionamento de Sorocaba pelo valor de R$ 35 mil, apresentando ‘xerox’ de licenciamento de 2020, com as placas de Campinas.
Com apoio da Guarda Municipal de Campinas, uma equipe foi até a casa da “outra” proprietária de veículo idêntico.
A mulher apresentou os documentos verdadeiros de seu carro. A numeração do chassi também “bateu” com a documentação.
Diante dos fatos a Guarda de Jundiaí solicitou a presença da mulher no Plantão da Polícia Civil da Avenida Nove de Julho, para trabalho da Polícia Técnica Científica.
O carro suspeito, após minuciosa análise dos peritos constou como roubado na área do Jardim Mirian, em São Paulo, em 2018.
Nas pesquisas realizadas da placa do veículo clonado, ele tinha duas autuações de trânsito, com respectivos boletins de ocorrência de preservação de direitos.
Diante de todas as evidências, a delegada do Plantão Policial de Jundiaí, Renata Yumi Ono, determinou a prisão em flagrante do corretor de Sorocaba para a Cadeia de Campo Limpo Paulista.
O carro clonado foi recolhido ao pátio da Polícia Civil no Jardim Novo Horizonte.
A proprietária do carro verdadeiro elogiou o trabalho da Guarda Municipal de Jundiaí, porque agora pode circular sossegada com o seu carro, sem receber multas de “terceiros”.