Cachorros de famílias carentes terão rações pelo Fundo Social

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da primeira dama Vanessa Machado, continua arrecadando rações para cães e gatos de famílias carentes. O Fundo Social não trabalha só com roupas e alimentos para as pessoas que necessitam, mas também os animais de estimação dessas pessoas que vivem nas comunidades mais distantes do Centro.

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu, nesta terça-feira (15), a doação de 680 quilos de ração para cães e gatos.

Segundo Vanessa Machado a colaboração é fruto de uma arrecadação realizada pela Escola de Samba Mocidade da Agapeama em parceria com a Cão Late Pet Shop, durante a segunda edição da “MociLive Musical Solidária”, promovida em outubro.

De acordo com o presidente da agremiação, Wesley Cássio, a iniciativa aconteceu por meio da internet.

“As pessoas tiveram a oportunidade de assistir à programação musical e doar, diretamente, por meio de um site de arrecadação e pelo QR Code da Escola.

O resultado foi incrível e estamos muito satisfeitos com a participação do público”, afirmou.

Ação na pandemia

O proprietário da rede de lojas Cão Late Pet Shop, Mustapha Rahal, também participou da entrega da doação e reforçou a importância da iniciativa. “Sabemos que, neste momento, muitas famílias estão com diversas dificuldades, entre elas alimentar o seu animal de estimação. Por isso, mais que comercializar bons produtos e serviços, faz parte da essência da nossa empresa contribuir com o bem-estar do próximo”, explicou.

A doação realizada ao Fundo Social foi direcionada para a Campanha Permanente de Solidariedade que atende as entidades cadastradas e, hoje, também reforça as da Prefeitura de Jundiaí no combate ao Novo Coronavírus e seus impactos socioeconômicos.

“Com a parceria da população, conseguiremos fortalecer as famílias em vulnerabilidade. Por isso, reforço que toda ajuda é sempre bem-vinda e faz a diferença na vida de quem enfrenta dificuldades”, explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo.

Durante a entrega, estiveram presentes, ainda, o diretor de Carnaval, William Paixão; a sambista Priscila Bonifácio, que será homenageada no enredo do próximo carnaval da agremiação; e o vereador Faouaz Taha, responsável pela intermediação entre os organizadores do evento virtual e o Fundo Social de Solidariedade.

Campanha Permanente

Além de ração para cães e gatos, a Campanha Permanente também arrecada alimentos não perecíveis, leite, fraldas (infantil e adulto), vestuário, roupas de cama e banho, produtos de higiene pessoal e limpeza, bem como água mineral.

Os interessados em colaborar podem fazer suas doações diretamente no Fundo Social, que fica dentro do Parque da Uva.

O acesso é pelo portão 03, na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, bairro Anhangabaú.

O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521- 6833.