Moradores reclamam da falta de energia

Moradores de vários bairros relatam problemas no fornecimento de energia elétrica na noite desta terça-feira (15). Na rua do Retiro houve queda no fornecimento por volta das 17 horas e só voltou à noite. Em vários prédios os moradores ficaram presos nos elevadores e pediram socorro aos soldados do Corpo de Bombeiros. As linhas do 193 ficaram congestionadas e os plantonistas não davam conta dos chamados.

Uma leitora relatou que ficou “presa” no 14º andar de um dos condomínios da rua do Retiro, a noite toda.

“Foi muita gente presa nos elevadores”, comentou. A queda de energia tem sido frequente na região da rua do Retiro.

O fornecimento só voltou ao normal por volta de 22h15. Muita gente teve de subir todos os andares pelas escadas, inclusive mães com crianças de colo.

Fazenda Grande

O leitor Everton Possani diz que frequentemente cai a energia na rua Antônio Pizzocaro, no bairro do Fazenda Grande. A CPFL informou que mandaria uma equipe para estudar a origem do problema.

A leitora Simone Alcântara disse que as quedas de energia no bairro do Fazenda Grande foram o dia todo, sendo que da última vez foi às 17 horas e até a meia-noite não tinha retornado. Os moradores não sabem mais a quem recorrer. Ela disse que não adianta falar com a CPFL, porque não resolve o problema. “Ninguém faz nada. Vários moradores perderam equipamentos que queimaram com as quedas de energia”.

Jundiaí Mirim

Outro leitor reclama que no domingo o bairro do Jundiaí Mirim ficou sem energia, porque houve colisão de carro contra poste no Km 70 da Estrada de Itatiba. Nesta terça-feira novamente os moradores ficaram sem o fornecimento por parte da companhia de força e luz.

Campo Limpo Paulista

O leitor Reginaldo Lopes disse que é só começar a chover e acaba a energia no Jardim Santa Maria, em Campo Limpo Paulista.