MRV lança em Campinas apartamento smart

A MRV acaba de realizar o lançamento de seu mais novo empreendimento que contará com automações e facilidades tecnológicas para conectar apartamentos e proporcionar uma experiência high tech para seus moradores. Utilizando ferramentas de Smart Living (vida inteligente), as unidades do Safira Ville, em Campinas, serão entregues com alguns dispositivos para automação residencial que facilitam tarefas cotidianas de forma ágil e inteligente.

Para isso, a MRV irá equipar os apartamentos com assistentes de voz da Amazon, a Alexa, integrados a hardwares da curitibana Positivo. Entre os dispositivos que serão entregues, está o interruptor inteligente nos quartos e sala, que pode ser acionado através de um aplicativo ou por comando de voz. Também haverá a fechadura inteligente que, dentre outras funcionalidades, pode ser aberta ou fechada à distância por chave, celular ou senha. O morador terá ainda um controle inteligente e universal que estará integrado ao ar condicionado e qualquer dispositivo infravermelho como televisores, home theaters e aparelhos de TV a cabo.

O apartamento também será entregue com um adaptador de tomada smart, que é capaz de ser controlado de forma virtual por meio do aplicativo do fabricante. O item é conectado à rede wi-fi e uma de suas vantagens, além do monitoramento remoto, é o agendamento de tarefas de aparelhos. Se integrada com uma cafeteira, por exemplo, será possível programar o café automaticamente pelo celular. Outra vantagem é sua capacidade de analisar o calor das tomadas e interromper o fornecimento de energia. Outras tomadas poderão ser adaptadas no apartamento através do marketplace da MRV.

Já para a segurança, o apartamento terá uma câmera 360º para transmitir em tempo real, no celular, tudo o que acontece no interior da unidade. Ideal para monitoramento de crianças e pets.

Para o Gestor Executivo de Inovação, Flávio Vidal, as automações residenciais oferecidas pela MRV buscam oferecer aos seus clientes experiências únicas de moradia. “A inovação é um dos pilares da companhia e toda nossa operação é muito comprometida para sempre melhorar a experiência dos clientes. Trabalhamos cultivando e difundindo em todas nossas áreas a mentalidade inovadora que irá proporcionar mudanças notáveis na vida dos moradores. A automação residencial por meio de hardwares, softwares e serviços vêm agregar valor à experiência de moradia trazendo as ferramentas mais modernas do mercado para o cliente MRV”, explicou.

A tecnologia está cada vez mais acessível para as pessoas. E a MRV pensando nisso trouxe algo, que além de inovador está ao alcance dos nossos clientes, como conta Daniel Frutuoso, Diretor Comercial Corporativo Nacional: “queremos com esse primeiro empreendimento permitir que essa tecnologia esteja ao alcance de qualquer pessoa. Esse é um lançamento para todos aqueles que gostam de tecnologia dentro da sua própria casa, afinal ela é pertencente à sociedade e, com Safira Ville, conseguimos oferecer tudo que temos de mais moderno para os nossos clientes. Esse é o primeiro de uma série de futuros lançamentos de empreendimento com conceito de Smart Living” encerra.

Sobre a MRV

Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.