Projeto de qualificação profissional de Jundiaí vence concurso da Coca-Cola

A Associação Educadora e Beneficente (AEB) de Jundiaí ganhou um concurso da Coca-Cola e vai receber a quantia de R$ 25 mil para dar continuidade aos seus cursos de qualificação profissional para migrantes que chegam na cidade. O Projeto da instituição, o “Mãos em Ação” ensina adultos e adolescentes a trabalharem, com panificação, confeitaria e auxiliar de cozinha.

O concurso da Coca-Cola Femsa Brasil ocorre nas cidades onde há fábricas do refrigerante e recebe o nome de “Ideias Para um Mundo Melhor”.

Desafios

“Neste ano de muitos desafios, buscamos atuar em diversas frentes para apoiar o combate à pandemia. Por isso optamos por direcionar o Edital para projetos que estivessem contribuindo de alguma forma para amenizar os impactos que a Covid-19 causou na vida das pessoas. A inciativa é mais uma ferramenta que temos para disseminar a nossa missão de gerar bem-estar social nos lugares em que estamos presente”, afirma Camila Amaral, diretora Jurídica e Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

O aporte de R$ 25 mil disponibilizado pelo edital permitirá ampliar as atividades de formação profissional e aumentar as oportunidades dos beneficiados em alcançar a autonomia necessária para superar a situação de vulnerabilidade que se agravou com a pandemia. Tendo em vista que a cidade de Jundiaí é bem-servida por confeitarias, indústrias alimentícias, chácaras e hortas familiares, a ONG busca com essa ação auxiliar as pessoas atendidas a melhorar suas chances no mercado de trabalho e contribuir para a mitigação do impacto causado pela Covid-19.

O edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’ é uma iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil que já impactou 7.600 pessoas por intermédio de 25 ONGs.

Os projetos escolhidos deverão ser desenvolvidos em um prazo de 12 meses e serão acompanhados pela Coca-Cola FEMSA Brasil.

A lista de todos os vencedores está disponível no site: http://ideiasmundomelhorposcovid.com.br/

%d blogueiros gostam disto: