Semana começa com o “peso” do pagamento do IPVA

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informa que a partir desta semana os donos de veículos devem pagar a primeira parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), referente ao ano de 2021. O primeiro vencimento será na quinta-feira, dia 7 de janeiro., para carros com placas final “1”.

O pagamento do imposto pode ser feito nos terminais de autoatendimento, internet banking  e aplicativos de celular disponibilizados pelos bancos, além das casas lotéricas. Basta informar o número do Renavam.

A partir desta segunda-feira, dia 4 de janeiro, o contribuinte que desejar também pode optar pelo licenciamento antecipado e realizar o pagamento independentemente do número final da placa do veículo.

Para evitar transtornos de ter de buscar o documento no Detran ou no Poupatempo, pode pagar a taxa de envio pelo Sedex e receber em casa. Mas verifique antes pelo aplicativo do Poupatempo, se o seu endereço está atualizado no Cadastro do Detran,


Outra dica da Secretaria da Fazenda do Estado é de que não há mais o envio dos Avisos de Vencimento pelos Correios. Portanto, não pague nenhum boleto que chegar em sua casa em nome do Detran ou do Governo do Estado.

%d blogueiros gostam disto: