Ambev volta a patrocinar o Corinthians

O Corinthians tem um novo patrocinador. O clube anunciou, nesta quarta-feira, a parceria de um ano com a Ambev, empresa brasileira de produção de bebidas, fechada pelo superintendente de marketing José Colagrossi. A principal ativação será a promoção da cerveja Brahma, como já foi feita entre os anos de 2011 e 2016.

A diretoria corintiana não revela valores do contrato, anunciado em um vídeo pelo ex-goleiro Ronaldo Giovanelli, um dos maiores ídolos corintianos. Por ser uma bebida alcoólica, o patrocínio, que engloba o time masculino, o feminino, ativações na Neo Química Arena e também nas redes sociais, não poderá ser usado nas camisas.

Uma latinha personalizada em preto e branco com os dizeres “Timão Chopp” e o símbolo do clube será comercializada nos próximos meses.

No final de 2020, o Corinthians teve encerrado o contrato com a Estrella Galícia, marca espanhola de cerveja. O encerramento do vínculo fez o clube deixar de receber cerca de R$ 6,2 milhões, valor apontado como sendo o do novo compromisso.

Futebol e Cerveja

“Brahma é parceira de longa data do futebol brasileiro. Esse acordo com o Corinthians fortalece ainda mais essa nossa trajetória no esporte, com a união de duas marcas que movem multidões e fazem parte da vida de muitas pessoas. Esse projeto amplia ainda mais nossas ações dentro da modalidade e nos aproxima ainda mais de toda a torcida corinthiana”, afirma Daniel Teixeira, gerente de marketing da Ambev.
O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, também comemorou a colaboração entre as duas marcas: “Futebol e cerveja sempre tiveram tudo a ver. Uma marca como a da Brahma, que tem lugar cativo no coração de todos os brasileiros, é mais uma conquista para o clube e, com certeza, uma grande alegria para todos os corinthianos.”
Além das ações totalmente dedicadas aos torcedores, o acordo engloba todas as comunicações relacionadas ao clube e entregas de marketing. Com isso, os eventos e festas no clube social serão especialmente beneficiados por essa união.
“Queremos ficar marcados na vida dos torcedores e, para isso, vamos trazer diversas iniciativas únicas que valorizem ainda mais a relação do clube com a Fiel Torcida. Assim como para a própria agremiação, a torcida vai estar sempre em primeiro lugar. Então estamos prontos para levar experiências inesquecíveis para quem apoia o time nas mais diversas situações”, destaca Harry Racz, gerente de Regional de Marketing da Cervejaria Ambev.

Do Estadão Conteúdo