Prefeitura reabre portão Norte do Parque Chico Mendes

O portão Norte, ao final do Parque Chico Mendes e distante da pista de skate, foi reaberto na última quarta-feira (20), em Várzea Paulista.

A entrada estava fechada para reduzir o fluxo de pessoas no espaço de lazer, em razão do Plano SP, que determina restrições estaduais preventivas à Covid-19.

Como Várzea Paulista está atualmente na fase amarela do plano, foi possível a reabertura, o que aumentará a segurança de quem usa o parque, principalmente as crianças que estavam pulando o alambrado para acessar a parte próxima ao portão anteriormente fechado, o que nem sempre pode ser impedido pelos guardas, por ser algo feito geralmente rápido pelas crianças.

É importante que a população também respeite as cercas. O campinho de futebol está trancado para que a grama fique bem enraizada e própria para o esporte. A cerca tem 4 metros de altura e houve crianças que tentaram escalá-la, o que é bastante perigoso.

A GCM (Guarda Civil Municipal) tem um posto no parque e o fiscaliza. Quando as pessoas são flagradas tentando pular alambrado ou escalar a cerca, são impedidas pelos guardas, mas é importante que a população faça sua parte, evite essas práticas e as denuncie aos guardas, para que possam impedi-las, já que às vezes são feitas rapidamente e os guardas estão em outro atendimento no local.

O Parque Chico Mendes fica na Rua Guarujá, 276 – Jardim Paulista e funciona todos os dias, das 8 às 17 horas.