Prefeitura abre processo administrativo por causa da água parada em imóvel
Atendendo pedido de leitores do “Jornal da Região”, que reclamaram da água parada que vem gerando insetos e bichos em uma obra abandonada próximo ao trevo da Avenida Jundiaí, no Jardim Florida, a Prefeitura de Jundiaí abriu processo administrativo e deu prazo para o proprietário.
Moradores relataram que suas casas são invadidas por pernilongos e outros bichos que vêm desse terreno de uma obra abandonada e com acúmulo de água, o que pode gerar mosquito da dengue.
Veja a nota da Prefeitura
A Prefeitura de Jundiaí informa que a Vigilância de Saúde Ambiental (Visam) esteve, na tarde de hoje (29), no local, no entanto, não possível verificar se há focos de insetos por conta de fechamento do espaço.
A Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente determinou a vistoria no local e a tomada das providências cabíveis.
O proprietário do imóvel foi notificado conforme Auto Integrado 13.267, que gerou a abertura do processo administrativo nº 988/2021.
Uma vez franqueada a entrada ao imóvel, os agentes da Visam farão a vistoria no local para verificar a presença de focos de insetos.


