Forças de Segurança de Itupeva realizam operação Fase Vermelha

Uma força-tarefa entre a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Fiscalização do Comércio e o Departamento de Trânsito e Transporte Público de Itupeva vem sendo realizada em diversos bairros de Itupeva para reforçar o cumprimento de regras do Plano São Paulo., na Fase Vermelha

“Essa é uma operação em conjunto para fazer valer o decreto estadual, manter a ordem pública e a segurança de todos”, disse Jair Gomes, Gerente de Segurança Pública.

Com a nova atualização do Governo do Estado, desde o último dia 25, Itupeva está na fase laranja de segunda a sexta-feira. E, durante a semana, das 20h às 6h, a cidade entra na Fase Vermelha, o que também ocorrerá o dia todo aos sábados e domingos e feriados.

“Nós fazemos esse trabalho de conscientização aos comerciantes que estão trabalhando fora do horário e contra a Lei. Aqueles que estiverem irregulares serão notificados, com o objetivo de que eles se regularizem. Também estamos atuando em locais que promovem algazarras, atrapalhando os vizinhos”, falou Marcelo Tavares, chefe de Fiscalização do Comércio.

“Primeiro precisamos que as pessoas se conscientizem e tenham precaução pela própria saúde. Até os comerciantes, que não estão adequados, precisam se adequar. Além de tudo, também exercemos o poder de Polícia, combatendo algum crime que possa estar acontecendo”, afirmou o Sargento Delgemo.