Idosa de 103 anos é vacinada contra a Covid-19 em Várzea Paulista

A vacinação contra a Covid-19 está trazendo esperança ao coração dos idosos e seus familiares. Na noite de terça-feira (02), Leonor Alves de Oliveira, de 103 anos, moradora do Jardim Felicidade, recebeu a primeira dose do imunizante.

Lúcida e bem disposta, Leonor e sua bisneta, Natália Costa, compareceram ao ponto de vacinação organizado no prédio do Facilita. “Sinto uma sensação de alívio e de muita alegria em poder vê-la vacinada. Ela está há meses reclusa em casa para não contrair o vírus, sem poder ver seus filhos, netos, bisnetos e tataranetos”, conta Natália. “Ela se sentiu triste por muitas vezes, em não poder ter por perto os seus familiares”, afirmou a bisneta.

Segundo Natália, a bisavó é muito consciente. “Ela diz que em breve poderá voltar sua vida ao normal, mas só receberá visitas após a segunda dose da vacina. Ela tem muito amor à vida e quer viver muito ainda”.

E todos esses anos de vida conferiram à Leonor um grande conhecimento. “Devemos ter paciência e continuar usando a máscara. Todos serão vacinados e terão suas vidas felizes de volta”, reflete Leonor. “A vida longa e saudável se faz com paciência, respeito e muito amor”, divide a generosa centenária, que nasceu em 5 de abril de 1917, em Comercinho – Minas Gerais.