10 mil motoristas de Jundiaí vão receber multas atrasadas

O Detran.SP informa que, de fevereiro a novembro de 2020, 10.108 multas foram aplicadas na cidade de Jundiaí por meio de fiscalizações de trânsito ou dos radares da Polícia Rodoviária ou do DER.

As multas não chegaram nas casas dos motoristas por causa da pandemia do Coronavírus e as entregas estão sendo normalizadas neste ano.

Já de Várzea Paulista foram 1.015 motoristas neste mesmo período. Já em Campo Limpo Paulista, o número foi de 768.

Os números são apenas de multas registradas pelo Detran.SP. Não estão contabilizados dados de outros órgãos autuadores como prefeituras.

Por causa da pandemia as multas não foram enviadas na época e os motoristas devem ficar atentos nos prazos de pagamento ou de recursos.

O não pagamento das multas pode gerar outras despesas, como multas e bloqueios dos veículos, além de pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Você pode saber se tem multa consultando o aplicativo do Detran, inserindo os dados pessoais e do veículo. O aplicativo é grátis.

Mesmo com esse envio “atrasado”, os motoristas continuam tendo o direito de recorrer da multa. Segundo o Detran-SP, os infratores têm o prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento, para apresentar uma defesa prévia.

Ao todo, foram mais de 920 mil autuações no período, sendo que apenas 179 mil delas já foram enviadas aos condutores.