Guardas se unem para combate à criminalidade na divisa de Cajamar e Caieiras

Guardas municipais das unidades de Canil e de ROMU das GCMs de Jundiaí, Mairiporã, Cajamar, Franco da Rocha e Caieiras realizaram uma operação conjunta contra a criminalidade no município de Caieiras, no bairro Calcária.

O secretário de segurança municipal e mobilidade urbana da cidade Caieiras, Guilherme Balbino Rigo, solicitou apoio das instituições coirmãs dos municípios vizinhos com a intenção de agregar um número maior de agentes e juntos realizarem operação de combate ao tráfico de drogas e verificar a veracidade das informações anônimas recebidas pela secretária de segurança municipal de que traficantes dos bairros da Calcária, Barroca entre outros estariam em posse de armas longas e de grosso calibre.

O gestor Guilherme Balbino Rigo e as equipes da GCM de Caieiras receberam as demais equipes em sua sede às 06:00 horas da manhã de hoje onde a operação foi planejada.

Coordenada pelo Rigo, a operação foi bem sucedida. Um homem foi preso, drogas e material bélico foram apreendidos.

Foi apreendida uma arma de fogo, de marca israelense, modelo pistola, calibre 9mm, além de 1286 porções de drogas entre Maconha, Haxixe, Cocaína, Crack e Extasy. As drogas estavam embaladas e acondicionadas tipicamente para comercialização.

Parte das drogas apreendidas foram localizadas pelo K-9 Thor da GCM de Franco da Rocha.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Franco da Rocha e também no 1° Distrito Policial de Caieiras.

Grato pela pronta resposta e apoio de todos, o gestor solicitante emitiu nota de elogio e agradecimento (Ofício n° 026/2021 da SSPMU de Caieiras) aos agentes envolvidos na operação.

Em breve deverão ocorrer mais ações integradas entre as forças de segurança municipal, assim oferecendo maior sensação de segurança aos munícipes.

Texto e foto: Luciano Guerino