Três assaltantes de Campinas são mortos pelas vítimas

O fim de semana foi marcado por um fato curioso: três assaltantes, moradores de Campinas, foram mortos pelas vítimas, em dois assaltos diferentes. Um outro ficou ferido e está internado.

No primeiro dos casos os bandidos se “deram mal” ao tentar assaltar uma loja de roupas, na manhã do sábado (20), em Leme. No segundo, dois assaltantes morreram com golpes de facas desferidos pelos moradores de uma casa que eles invadiram.

Um morto e um ferido

No primeiro caso o alvo dos criminosos seria uma loja de roupas localizada na Avenida Jambeiro Costa, em Leme.

O proprietário do local visualizou através das câmeras de segurança a ação dos criminosos, quando decidiu reagir à ação e disparou contra ambos os criminosos para proteger seu estabelecimento.

Um bandido veio a óbito no local, e outro foi socorrido até o hospital.

Reação e mortes

Dois homens, de 22 e 21 anos, foram mortos a facadas pelas vítimas após tentarem roubar a casa de uma delas no bairro Parque Santa Bárbara, em Campinas, na noite deste sábado (20).

Segundo a PM, o genro do dono da casa chegava no imóvel quando os dois homens, que estavam em uma moto, portando facas e um revólver calibre 32, anunciaram o assalto.

Ainda segundo a Polícia, a dupla rendeu a vítima e mais quatro pessoas que estavam dentro casa. Em determinado momento, as vítimas reagiram e golpearam os suspeitos com uma faca.

Um dos criminosos morreu no local e outro a cerca de 200 metros da residência.

As vítimas receberam atendimento médico e foram ouvidas pela Polícia Civil. O local foi preservado para perícia. As duas facas e a arma de fogo foram apreendidas para exames periciais.

A moto usada pelos assaltantes também foi recolhida. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional Campinas como tentativa de roubo a residência, homicídio simples e legítima defesa.

A ocorrência foi encaminhada ao 8º DP da cidade para prosseguimentos das investigações.