Vencimentos do IPTU com descontos começam na sexta-feira (26)

Aos contribuintes que optaram por pagar o IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano) em parcela única, a primeira opção, com maior desconto (5%), tem vencimento na sexta-feira (26).

Para quem optar por parcelar o pagamento, o primeiro vencimento também deve ser feito na sexta-feira (26). Os carnês começaram a ser enviados no dia 15 de janeiro pelos Correios, no endereço do contribuinte que consta no cadastro da Prefeitura, para que chegassem a tempo, antes do vencimento.

Moradores da cidade que por acaso não receberam o carnê, que porventura tenha sido extraviado, podem imprimir a segunda via da parcela pela internet, em um espaço dedicado ao imposto no site da Prefeitura de Jundiaí, ou de retirá-la no posto de atendimento da Prefeitura no Poupatempo, na avenida União dos Ferroviários, 1760, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h, mediante a exibição do carnê do IPTU relativo ao exercício anterior.

A Prefeitura de Jundiaí mantém um contrato com os Correios para que os carnês cheguem antes do prazo de vencimento na casa do contribuinte.

“Também é importante lembrar que as pessoas cadastradas no IPTU Eletrônico já receberam o carnê por e-mail no início de janeiro”, explica a diretora de Receita Tributária, Roseli de Paiva. Nesse sistema, o cadastro deve ser feito até 10 de dezembro do ano anterior à emissão do carnê. “Imprimindo a segunda via no site ou se cadastrando pelo IPTU Eletrônico, a pessoa pode fazer o pagamento em sua casa, com todo conforto e segurança, além da economia para os cofres públicos que é gerada de papel e do custo dos Correios para o envio do carnê”, completa.