Canil da Guarda de Itupeva ajuda a localizar idoso

Um capítulo da vida de Alvim Lima, de 74 anos, morador em Artur Nogueira, teve um final feliz nesta quarta-feira (24/02).

Ele estava desaparecido desde o último domingo, quando familiares o procuraram no quintal da sua casa, em um sítio na vicinal Artur Nogueira-Mogi Mirim, mas não o encontrou.

De acordo com familiares, o idoso tem problemas de saúde como diabetes, pressão alta e é surdo.

As buscas tiveram início nesta terça-feira (23/02), em um trabalho conjunto da Guarda Municipal de Artur Nogueira, de cães farejadores de uma ONG de Araçoiaba da Serra e do cão Max do canil da GCM de Itupeva, além do drone da corporação.

Os GCMs do Canil de Itupeva Nascimento, Roseira e Martim com o Max auxiliaram nas buscas em uma área rural de plantação de cana e milho. “Na terça-feira, o cão Max traçou uma trilha por três quilômetros, até anoitecer. Reiniciaríamos as buscas nesta quarta-feira, no mesmo ponto, que ele nos indicou pelo faro, mas graças a Deus, um senhor de um sítio vizinho nos procurou para informar que viu um senhor andando em meio às plantações. Nós, então, localizamos o seo Alvim, que estava na mesma área indicada pelo Max”, comemora o GCM Nascimento.

“Quero agradecer o comandante da GCM de Itupeva que atendeu o nosso pedido prontamente. Esse trabalho em conjunto foi essencial para que encontrássemos o seo Alvim”, comentou o comandante da GCM de Artur Nogueira, Fantini.

Sem ferimentos, o idoso foi levado para o hospital Bom Samatirano para passar por exames.

“Estamos gratos por poder mais uma vez ajudar. Cada momento como esse, nos incentiva a cada vez mais nos esforçarmos para cuidar da segurança das pessoas. Os moradores de Itupeva e de diversas cidades podem contar sempre com a Guarda Civil Municipal”, ressaltou o comandante da GCM, Augusto Gonçalves.

%d blogueiros gostam disto: