PM recupera caminhão roubado e prende criminoso

Soldados da Polícia Militar de Jundiaí recuperaram na tarde desta quarta-feira (24) um caminhão roubado no Distrito Industrial, prenderam um criminoso em flagrante e ainda conseguiram a liberação do motorista, que tinha sido rendido no estacionamento de um posto de combustíveis e levado para Louveira.

Após uma denúncia anônima ao telefone 190, de que um grupo em um Palio escuro havia rendido o motorista de um caminhão, as viaturas da PM fizeram cerco no posto de parada de caminhões.

Um indivíduo, ao ver a presença dos policiais, pulou do caminhão e correu em direção da Via Anhanguera. Ele foi perseguido com apoio da Rondas Ostensivas de Motocicletas (Rocam) e preso.

O criminoso disse que pretendia levar o caminhão a um desmanche de veículos na região de Jundiaí e a carga, se fosse boa, seria revendida. O caminhão Mercedes está avaliado em R$ 500 mil.

A PM também recuperou em Campinas um caminhão carregado com televisores, com carga avaliada em R$ 1 milhão. A empresa de segurança adotou novo sistema que replica o sinal informando o desvio de rota de seus caminhões e avisou a Polícia Militar.

No caso da ocorrência de Jundiaí o preso foi apresentado no Plantão da Polícia Civil e recolhido à Cadeia de Campo Limpo Paulista.

Trabalharam na ocorrência as equipes do cabo Tarcis com soldados Atílio, Marcos e Barros; mais do sargento Johnney, com o cabo Aragão e soldado Igor. Houve apoio ainda da viatura com os soldados Fernandes e Ícaro, além de policiais do 11º Batalhão.