Juizado prende rapaz por fornecer Vodka para adolescente

O Juizado de Menores de Jundiaí, comandado pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, doutor Jefferson Barbin Torelli, realizou nova operação contra aglomerações e consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade.

Nas proximidades do Burger King da Avenida Nove de Julho, os comissários flagraram um rapaz de 18 anos, morador na cidade de Várzea Paulista, fornecendo Vodka para uma adolescente de 15 anos, moradora no bairro da Agapeama.

O mesmo casal já havia fugido de abordagem recente em frente ao JundiaíShopping, segundo o coordenador da equipe, Laerte Righeto.

Os comissários, ao verem o ato criminoso – conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) -, chamaram a Polícia Militar. Houve desacato por parte do acusado e necessidade do uso de algemas.

O casal foi levado para o Plantão Policial na Avenida Nove de Julho e as famílias dos dois jovens chamadas para acompanhar o indiciamento e prisão.

O rapaz não tinha dinheiro para pagar fiança estipulada em R$ 1 mil pela delegada Lucimara Taveira Bittencourt e foi recolhido à Cadeia de Campo Limpo Paulista, onde vai aguardar audiência de custódia.

De acordo com o comissário de menores, Laerte Righeto, o juiz Jefferson Barbin Torelli determinou que as operações sejam realizadas todas as noites e madrugadas, aos finais de semana.

Os agentes do Juizado estiveram em frente ao JundiaíShopping, no estacionamento do Extra Centro, na praça atrás do Burger King da Nove de Julho e no estacionamento do Paço Municipal.

Quem tiver denúncias de maior fornecendo bebida alcoólica para menores pode fazer denúncia no telefone 190.