Comerciante da Capital morreu em colisão contra caminhão

Um comerciante de 40 anos, morador na Capital, morreu em acidente de trânsito no Km 68 da Rodovia dos Bandeirantes, no bairro do Bom Jardim, em Jundiaí, na manhã deste domingo (28).

A vítima dirigia um BMW M3, sedan, laranja, com placas de São Paulo (SP), quando perdeu o controle da direção e bateu na traseira de uma carreta de caminhão Scânia G 400 A4X2, com placas de Salvador, que trafegava no sentido Interior.

O motorista do caminhão disse a policiais rodoviários que sentiu um tranco e pensou que a carreta havia desengatado do caminhão, parando o veículo no acostamento.

Ao descer viu que a BMW tinha atingido a carreta na traseira, bateu na mureta de concreto do lado direito da estrada e se projetou para a faixa da esquerda.

O caminhoneiro pediu socorro e compareceu uma Unidade de Resgate da concessionária AutoBAn, com o médico Dr. Hamilton a bordo. Ele constatou que o motorista já estava em óbito.

Familiares do motorista foram chamados ao local e depois compareceram no Plantão da Polícia Civil de Jundiaí, para elaboração de boletim de ocorrência.

A delegada do Plantão Regional da Polícia Civil em Jundiaí, Rúbia Braz Scarpa Fleming, fez questão de ir ao local do acidente, para acompanhar o trabalho da Polícia Técnica Científica, para encaminhamento de laudos ao distrito da área.

O caminhoneiro, de 45 anos, residente em Jundiaí, passou por exames de etilômetro e deu resultado negativo para consumo de bebida alcoólica, sendo liberado em seguida.

O corpo do comerciante da Capital foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí para ser necropsiado, sendo liberado na tarde deste domingo para sepultamento na Capital.