Guarda prende ladrão que foi filmado em assalto

A Guarda Municipal de Jundiaí prendeu um homem de 35 anos, morador no bairro da Colônia, que participou de uma quadrilha em assalto na região do Portal do Paraíso, em Jundiaí. Câmeras da região registraram o momento em que os bandidos roubavam uma vítima.

O Centro de Controle e Operações da Guarda enviou viaturas para a região. Uma delas encontrou o Gol suspeito – que havia sido roubado em data anterior -, no contra fluxo.

A equipe ligou a sirene e sinais luminosos, dando ordem de parada. Mas houve fuga e perseguição por várias ruas da cidade, até que no bairro do Engordadouro os marginais entraram em via sem saída.

O grupo fugiu para um matagal. Um dos indivíduos foi filmado arremessando o que seria uma arma utilizada no assalto embaixo do carro e correu em direção oposta à equipe. Era um simulacro.

Os guardas seguiram esse indivíduo, que foi preso. Os demais conseguiram fugir.

Levado ao Plantão da Polícia Civil, o assaltante recebeu voz de prisão em flagrante.

A delegada Rúbia Braz Scarpa Fleming determinou o encaminhamento do preso para a Cadeia de Campo Limpo Paulista, onde vai aguardar decisão da Justiça.

A delegada determinou também à Guarda Municipal o fornecimento das imagens do assalto e da prisão do indiciado para o 2º Distrito Policial, para a equipe do delegado Antônio Seleguin Júnior dar continuidade nas investigações.