Em uma semana duas crianças de Várzea contraíram Covid

A Prefeitura de Várzea Paulista corrigiu uma informação divulgada no período da manhã, sobre crianças contaminadas com o Coronavírus. Após revisão dos dados, a Secretaria de Saúde informou que há apenas duas crianças com Covid-19 (da primeira versão do vírus), sendo uma de seis meses a outra de 10 anos.

Quanto aos demais casos, a Saúde informou que são 17 casos suspeitos, sem identificação da nova cepa da Covid.

Apesar de corrigir os números divulgados, os alertas para os pais continuam prevalecendo, para cuidarem da higiene pessoal dos filhos, lavando as mãos com água e sabão e usando máscaras de proteção.

A Prefeitura pediu desculpas pelos transtornos causados e informa que continua vacinando a população conforme chegam as vacinas do Governo do Estado ou do Sistema Único de Saúde (SUS).

É necessário que as crianças a partir de 2 anos usem máscara, mantenham o distanciamento social mínimo de 1,5 metro e higienizem constantemente as mãos com água e sabão ou álcool gel 70%.

“É fundamental que os pais zelem pelos seus filhos e evitem aglomerações ou locais com grande circulação de pessoas”, acrescenta a diretora de Vigilância em Saúde da cidade, Adriana Camargo.

%d blogueiros gostam disto: