IBGE continua selecionando pessoas para o Censo

LAÍSA DALL’AGNOL

(FOLHAPRESS) – O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) está com 12.335 vagas de trabalho para o Censo Demográfico 2021 na cidade de São Paulo e centenas na região de Jundiaí. Em todo o estado, são mais de 42 mil posições abertas. São os últimos dias para interessados se inscreverem.

Na capital, são oferecidas 181 vagas para trabalhar como agente censitário municipal, 1.060 para agente censitário supervisor e 11.094 para recenseador.

Os empregos são temporários, sendo que os aprovados no processo seletivo para as vagas de recenseador trabalharão durante o período de três meses. Já os agentes censitários atuarão na função por cinco meses.

Para concorrer às vagas, é preciso realizar uma prova e preencher requisitos como estar de acordo com a escolaridade exigida e em dia com a justiça eleitoral.

O processo seletivo tem validade de um ano e os classificados serão convocados por email e telefone conforme o preenchimento das vagas. Interessados nas vagas devem fazer a inscrição no site www.ibge.gov.br.

“Os recenseadores deverão trabalhar na capital seguindo todos os protocolos sanitários e o trabalho deverá iniciar quando estivermos fora do período de emergência”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, Aline Cardoso.