Jundiaí abre cadastro para 2ª dose das pessoas com 75 anos

Os idosos que tomaram a primeira (D1) dose da vacina contra a COVID-19 Coronavac entre os dias 15 e 16 de março, devem agendar a segunda dose (D2) nesta sexta-feira (2), a partir das 15h, nos canais digitais App Jundiaí ou site da Prefeitura de Jundiaí.

A aplicação será entre segunda a quarta-feira da próxima semana em vários pontos.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente, a organização é feita de modo a atender no período adequado solicitado pelo Instituto Butantan/Sinovac, fabricantes da vacina. “A segunda dose de Coronavac deve ser aplicada entre 21 a 28 dias após a primeira. A organização do cronograma contempla o atendimento aos grupos”, explica.

Agendamento para D2 Coronavac para idosos que receberam a primeira aplicação até 16 de março, será nesta sexta-feira (2)

Os idosos com 75 anos ou mais que receberam a dose após o dia 16 de março terão o agendamento aberto nos próximos dias.

68 anos ou mais

O agendamento para idosos com 68 anos ou mais, aberto às 15h desta quinta-feira (1), teve as 2,9 mil vagas preenchidas em 23 minutos. Assim que nova grade seja liberada pelo Estado, novo agendamento será aberto para o grupo prioritário. Os acamados e com mobilidade reduzida devem entrar em contato com a Central de Agendamento de Consultas (CAC) pelo 4531-8670 para agendar, a partir de segunda-feira (5).