Guarda de Itatiba apreende 23 tijolos de maconha

Uma equipe da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) da Guarda Municipal da cidade de Itatiba apreendeu 23 tijolos de maconha, 100 porções de cocaína e dinheiro de vários países, como Argentina, Bolívia e Venezuela.

A operação começou com uma ronda pelas ruas da cidade. Na Rodovia Luciano Consoline, na área urbana, o motorista de um Gol, de cor preta, realizou troca de faixa ao ver a viatura e acelerou repentinamente, chamando a atenção da equipe.

Os guardas foram atrás do indivíduo e o abordaram. Na revista, encontraram 20 tijolos de maconha.

Questionado sobre as drogas, o rapaz disse que tinha comprado na cidade de Bragança Paulista e levava para sua casa, para vender por peso.

O rapaz também contou aos agentes que havia mais drogas em sua residência. Todos foram ao local e encontram mais três tijolos, 106 porções de cocaína, dinheiro estrangeiro, além de joias e aparelhos de telefones celulares. Também havia maquininha para recebimento dos pagamentos na venda de drogas e extrato bancário com a movimentação financeira.

Todo o material foi apreendido e encaminhado ao Plantão da Polícia Civil. A delegada regional, Lucimara Taveira Bittencourt, determinou a prisão em flagrante do rapaz por tráfico de drogas e a apreensão de todos os materiais e drogas.

O caso será encaminhado para a Justiça de Itatiba. O preso foi levado para a Cadeia de Campo Limpo Paulista.