Rede municipal mantém aulas no sistema online

A Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Educação (UGE), informa que segue as orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) de Jundiaí, além do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, do Governo do Estado de São Paulo.

Até o dia 16 de abril, as aulas permanecem em sistema remoto, com a entrega de atividades impressas para as famílias que não possuem acesso aos recursos tecnológicos, como tem sido feito até o momento.

O retorno gradual das aulas, em sistema hibrido, dependerá do cenário pandêmico local.

A Prefeitura de Jundiaí informa que continuará mantendo o princípio da transparência, e todas as decisões referentes ao tema serão amplamente comunicadas à população.

”Cabe lembrar que todas as EMEBs estão abertas, desde quarta-feira (7), para receber, exclusivamente, os alunos que estão fazendo uso da alimentação escolar. Atualmente, a rede municipal de ensino tem matriculados cerca de 40 mil alunos da Educação Infantil ao Ensino de Jovens e Adultos.”

Alguns pais ficaram inconformados com fornecimento da merenda nas escolas. Para eles, o ideal seria a Prefeitura “levar merenda na casa de cada aluno” – o que seria inviável para o município preparar marmitex e fazer distribuição nas casas, em sistema igual dos restaurantes.