Prefeitura de Itupeva faz desinfecção de ruas

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), fez neste final de semana mais um serviço de desinfecção em locais de grande circulação de pessoas e, em especial na região central e no bairro Rio das Pedras.

Desinfecção é realizada na região central e no Rio das Pedras

Ação é desenvolvida na cidade com o objetivo de conter o avanço da pandemia do Coronavírus

 

De acordo com a coordenadora da UVZ, Gilmara Breda, essa desinfecção tem por objetivo conter o avanço do Coronavírus na cidade. “Para esse tipo de desinfecção utilizamos nebulizadores costais para aplicação do DulGerm H. Tanto o equipamento quanto o produto foram doados pela empresa Dux Grupo. Trata-se de um poderoso bactericida, fungicida e virucida que age em poucos segundos após a aplicação. É um produto certificado pela Anvisa, com componentes químicos indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), eficaz no combate ao Coronavírus”, explica.

No centro, a equipe da UVZ percorreu trechos das avenidas Brasil e Emilio Chechinato, aplicando o produto em frente aos estabelecimentos comerciais, na Rodoviária, pontos de ônibus e outros locais.

Já no Rio das Pedras, esse trabalho foi executado na principal via do bairro, assim como em frente aos comércios e também em pontos de ônibus.

 

Bairro Rio das pedras (1)

Centro (1)

Centro (2)