Motoristas de ônibus serão vacinados a partir de 18 de maio

O governador João Doria anunciou no início da tarde desta terça-feira (20) a vacinação para motoristas de ônibus contra a Covid-19, a partir do dia 18 de maio.

O anúncio ocorreu um dia depois dos motoristas ameaçarem paralisação em São Paulo, Guarulhos e Jundiaí. O vereador Romildo Antônio, da Comissão de Mobilidade da Câmara Municipal esteve acompanhando todas as reuniões com o Sindicato dos Motoristas de Jundiaí, ao lado do presidente local, Paulo Ataíde e na Capital, com a Federação dos Motoristas.

Romildo disse que a vacina é necessária para a categoria que está em contato diário com a população. O ideal seria vacinar todas as pessoas, mas não existe vacina disponível.

Segundo o vereador, foi fundamental nessa luta o movimento liderado pelo deputado federal Valdevan Noventa, que é presidente da Federação dos Transportes de São Paulo.

O sindicalista Paulo Ataíde, presidente do Sindicato do Transportes de Jundiaí, lembrou há pouco tempo que já há casos de motoristas doentes e a primeira morte registrada foi na Rápido Luxo Campinas.

Romildo disse que os motoristas entraram agora no grupo prioritário de vacinação.

Na noite de segunda-feira (19) as lideranças da categoria se reuniram com o secretário de Desenvolvimento, Marco Vinholi, que havia assumido compromisso de atender os pedidos dos motoristas de ônibus.