Guarda localiza drogas em operação da Prefeitura no Sorocabana

Durante o apoio a uma ação de limpeza da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) no Jardim Shangai, em área próxima ao Jardim Sorocabana, nesta terça-feira (20), o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) localizou entorpecentes em submoradia construída em área irregular. A identificação foi feita graças ao Zeus, pastor belga Malinois certificado que compõe o Canil da corporação.

De acordo com a gestora da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), coronel Carla Basson, toda a região entre a Universidade Paulista (Unip) e o jardim Shangai tem recebido patrulhamento intensificado. “A região tem acompanhado o reforço do patrulhamento, tanto com as equipes e viatura da GMJ, quanto da Polícia Militar, da Polícia Civil e de equipes de outros serviços da Prefeitura. Esta é uma área muito utilizada pelos moradores, para a realização de caminhadas, e que solicitava a nossa presença”.

Segundo a GMJ, foram identificados 1,1 Kg de maconha e 16g de crack e o local vinha sendo utilizado para armazenamento de entorpecentes. Ninguém foi preso durante a ação.