Saraiva muda de piso no JundiaíShopping

A Livraria Saraiva, uma das mais completas do mercado e bastante procurada na cidade, está de mudança dentro do JundiaíShopping. Na reabertura dos shoppings na semana passada muita gente encontrou o espaço do segundo piso todo fechado.

A loja vai passar para o 1º piso, próximo da PB Kids, com muitos livros, games, material de papelaria e principalmente de literatura para crianças.

A Saraiva vem se reestruturando no mercado nacional. Desde 2015 começou a atuar no e-commerce, mas não abandonou suas lojas físicas.

No JundiaíShopping sempre foi referência, por estar em frente da Praça da Alimentação, ocupando um grande espaço.

A história da Livraria Saraiva começa em 1914, quando Joaquim Ignácio da Fonseca Saraiva, um imigrante português, fundou no Largo do Ouvidor, em São Paulo, uma pequena livraria destinada ao comércio de livros usados. Em virtude da localização da livraria, muito próxima à Faculdade de Direito do Largo São Francisco, do interesse pessoal e conhecimento da literatura jurídica que o Sr. Joaquim Saraiva possuía, a então denominada “Livraria Acadêmica” tornou-se conhecida dos professores e estudantes de direito frequentadores da região e especializou-se no comércio de livros jurídicos, que representa, até os dias de hoje, um segmento importante nos negócios.

Ao longo dos anos a variedade de produtos comercializados pela Saraiva atraiu público de vários gostos e idades.

O JundiaíShopping promete para breve anunciar o que vem por aí no lugar do espaço que era ocupado pela Saraiva.

 

%d blogueiros gostam disto: