Maio tem vacinações para grupos de 60 anos e trabalhadores dos transportes

O governador João Doria confirmou neste domingo (02) que em maio será vacinado das pessoas com 60 anos ou mais; renais crônicos, Síndrome de Down e dos trabalhadores dos transportes (ferroviários, metroviários e motoristas de ônibus).

Segundo Doria “novos grupos serão divulgados em breve”.

Nesta semana serão divulgados os agendamentos para a vacinação de pessoas com 60 anos e 62 anos. Na Capital pode haver antecipação de idades, com a chegada de vacinas da Pfizer, adquiridas pelo Governo Federal.

Em Jundiaí, muitas pessoas com 63 anos reclamaram na semana passada que não conseguiu fazer o último agendamento.

O “Jornal da Região” mostrou que em menos de meia hora foram esgotadas todas as vagas disponíveis no site da Prefeitura. O site tem ficado congestionado e lento no dia de abertura do agendamento.

Até o último balanço divulgado pela Prefeitura, Jundiaí havia aplicado 111.046 doses no município. Uma maioria da primeira dose. No Estado de São Paulo já são quase 12 milhões de pessoas vacinadas.

A Prefeitura também orienta a população a fazer o cadastro no Vacinajá do Governo do Estado, para agilizar o atendimento na hora da vacinação, além de fazer no local https://vacina.jundiai.sp.gov.br/agendamento/?rand=35378407836

O “Jornal da Região” vai divulgar durante a semana quando a Prefeitura abre o agendamento para os maiores de 60 anos.

Cajamar suspende vacinação

Em Cajamar a Prefeitura suspendeu a vacinação para a segunda dose da Coronavac, alegando que não tem recebido lotes suficientes.

Alguns moradores de Cajamar passaram a ir para a Capital, em busca de vacina.

No Brasil são 31 milhões de vacinados

O número de pessoas vacinadas com menos uma dose contra o covid-19 no Brasil chegou neste domingo,(02), a 31.875.681, o equivalente a 15,05% do total da população. Nas últimas 24 horas, 110.607 pessoas receberam uma dose da vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias de 26 Estados e Distrito Federal. Dezesseis Estados atualizaram como informações neste domingo.

Entre os quase 32 milhões de vacinados, 15.869.985 receberam também a segunda dose, o que representa 7,49% da população com a vacinação completa contra o novo coronavírus.

Nas últimas 24 horas, 63.595 pessoas receberam essa dose de reforço.

Foram ainda 47.012 que tomaram uma primeira dose.

Em termos proporcionais, o Rio Grande do Sul segue como o Estado que mais vacinou sua população até aqui: 19,89% dos habitantes receberam a primeira dose.

A porcentagem mais baixa é encontrada no Amapá, onde 10,26% receberam a vacina.

Em números absolutos, o maior número de vacinados com a primeira dose está em São Paulo (7,59 milhões), seguido por Minas Gerais (3,30 milhões) e Bahia (2,40 milhões).