Pessoas entre 60 e 62 anos de idade serão vacinadas em Itatiba

A vacinação anti Covid-19 para moradores de Itatiba que tenham 60, 61 ou 62 anos de idade ocorrerá na próxima quinta e na sexta-feira, dias 06 e 07 de maio. Os locais de vacinação serão tanto o Polo Central (ao lado do Mercadão) quanto o ACE -SUS – o endereço poderá ser escolhido no ato do agendamento, que será aberto nesta terça, 04/05, a partir das 08 horas, no site da Prefeitura de Itatiba: http://servicos.itatiba.sp.gov.br/agendamento-vacina/public/

A Secretaria de Saúde divulgou calendário prévio para todo o mês de maio. A abertura dos agendamentos dependerá da chegada de novas doses. Na próxima semana, novos públicos específicos serão vacinados:

– pessoas com Síndrome de Down;

– pessoas com doenças renais que fazem diálise;

– transplantados;

– imunossuprimidos (de acordo com os critérios do Programa Nacional de Imunização)

A data para agendamento de vacina destes públicos será divulgada nos próximos dias. Já na segunda semana de maio, receberão a primeira dose motoristas e cobradores do transporte coletivo. Essa vacinação está marcada para o dia 18 e também terá agendamento de horário divulgado em breve.

Quem não tem acesso à internet deve procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência para receber auxílio no agendamento, funcionando assim: o funcionário do posto acessará o sistema de agendamento municipal e providenciará a marcação – caso a agenda esteja aberta para a idade da pessoa. O agendamento prévio é obrigatório. Para mais informações e tira-dúvidas, deve-se acionar o TeleCovid, que está com novo número 3183-0700, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

O Plano Municipal de Imunização “Itatiba Contra Covid-19” segue avançando. Nessa segunda-feira, 03/05, foram vacinados em segunda dose os nascidos em 1953, e amanhã tem nova etapa de vacinação dos profissionais de saúde, também em segunda dose. Confira as agendas vacinais detalhadas em: http://www.itatiba.sp.gov.br/agendasvacinais/