Várzea Paulista oferece cursos gratuitos

Maio será um mês de muito aprendizado para a cidade. A primeira edição do Mês Criativo de Várzea Paulista vai oferecer 23 cursos e oficinas totalmente gratuitos para a população, com temáticas como música, artesanato sustentável e muito mais. Tudo on-line, respeitando as medidas de distanciamento social, tão necessárias atualmente. Os conteúdos que serão disponibilizados a partir da próxima segunda-feira (5) foram produzidos por trabalhadores da cultura do município, são projetos que foram contemplados pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e agora ficarão disponíveis nas redes sociais da Prefeitura para acesso em qualquer dia e horário.

Para participar, não é necessário fazer inscrição. Basta ficar ligado no Facebook da Cultura (facebook.com/CulturaVarzeaPaulista). Todos os cursos serão disponibilizados nas datas informadas na arte abaixo, sempre no Youtube, às 10 horas. É só acessar e aproveitar.

De acordo com o gestor executivo municipal de Cultura e Turismo, Filipe Mantovan, há interesse em disponibilizar cada vez mais atividades desse tipo à população e outras edições do Mês Criativo, com cursos e oficinas diferentes, serão realizadas futuramente. “O Mês Criativo inicia uma nova programação de atividades formativas em Várzea Paulista. O objetivo é oferecer com maior frequência cursos e oficinas gratuitos para a população. Nós queremos trazer novos aprendizados por meio da cultura para nossos munícipes e principalmente ter a oportunidade de qualificar os nossos trabalhadores do setor cultural”, explica.

Confira a programação, com o título e linguagem do projeto. Os nomes dos proponentes e demais detalhes serão divulgados nos posts e próprios vídeos.