JUNDIAÍ

Agendados para a vacinação são atendidos em vários pontos de Jundiaí

Com foco na facilitação da oferta da dose da vacina contra a COVID-19 para a população, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), desencadeia ações intensificadas com a chegada de 24 mil doses de vacinas contra a infecção causada pelo Novo Coronavírus, tanto em agendamento quanto em aplicação para os públicos determinados para este período. Além do agendamento via portal e APP Jundiaí liberados de forma escalonada ao longo da semana, os idosos com mais de 66 anos que ainda não conseguiram tomar a dose, podem se agendar pela Central de Agendamento de Consultas (CAC) ou com a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

A ansiedade daqueles que aguardam pela aplicação é encerrada com a recepção da primeira aplicação de vacina. Foi assim com Conceição Diana, 61 anos, que agendou pelo site da Prefeitura de Jundiaí a aplicação na quarta-feira (5) e hoje, menos de 24 horas, já está recebendo a primeira dose da vacina. “Estou super feliz. Contava com esse dia, que foi esperado com muito amor. É tanta emoção que nem dormi direito esta noite de ansiedade. Agora vou para o meu trabalho e quero ser feliz, viver”, contou com sorriso no rosto.

Maria Salete do Monte Carano, 61 anos, também tomou a primeira dose com alegria. “A vacina é uma esperança”, disse a idosa que ainda elogiou a organização para o agendamento e aplicação do imunizante contra a COVID-19 no Complexo Esportivo Francisco Dal Santo.

O mesmo aconteceu com o senhor Sebastião Soares, 77 anos, morador no Champirra, que tinha perdido a data para a segunda dose da vacina Coronavac, no dia 30 de abril. Foi atendido na vacinação em segunda dose remanescente no Salão paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus, na Colônia. A filha, Maria Aparecida, ficou atenta para o agendamento da nova chance oferecida na terça-feira (4). “A família acabou se enganando com a data e fomos dias depois do que estava agendado. Agora, com essa nova chance, estamos aliviados, pois conseguimos completar as doses necessárias para a proteção”, conta. O pai, mais tranquilo, comemora. “Agora estou feliz. Consegui tomar as duas doses da vacina.”

Morador na região do Traviú, Valter Pavan tomou a dose de vacina contra a COVID-19 na NOVA UBS Traviú. “Estou me sentindo muito feliz. Espero que todos tenham esse mesmo sentimento e que essa vacina seja definitiva”, comentou o aposentado, que ainda elogiou o atendimento na unidade. “Eu sempre falo, que a equipe daqui não é nota 10. É nota 100”, elogia.

O morador do Traviú, faz parte daqueles idosos com mais de 66 anos e que não conseguiram realizar os agendamentos da primeira dose pelos canais digitais e contam com a oportunidade de agendar via Central de Agendamento de Consultas (CAC), pelo telefone 4531-8670, ou junto da equipe da UBS de referência para ser atendidos próximo de sua residência.

Até o boletim informado na tarde de quinta-feira (6), Jundiaí havia aplicado mais de 111 mil doses de vacinas, sendo 69.529 em primeira e 41.700 em segunda dose.