Marcão pede em Brasília classificação de Itupeva como cidade de interesse turístico

O prefeito Marcão Marchi esteve, nesta sexta-feira (14), em Brasília, no Ministério do Turismo, para buscar recursos e investimentos para o município de Itupeva.

“Protocolei no Ministério do Turismo, junto ao chefe de Gabinete, Dr. Hercy Ayres Rodrigues Filho, a zona de interesse turístico e social da nossa cidade”, detalhou o prefeito.

O chefe do Executivo destacou a importância desta solicitação. “Essa é a documentação jurídica que os empreendedores precisam para investir mais em Itupeva. Eu tenho certeza que, no pós-pandemia, o turismo nacional será o maior gerador de emprego e renda, beneficiando a região de Itupeva”, comentou.

O trabalho incessante por investimentos, recursos e desenvolvimento de Itupeva não para por parte do prefeito Marcão Marchi. Nesta semana, o chefe do Executivo Municipal, em cumprimento à sua agenda de reuniões, esteve com o deputado estadual, Alex Muniz, em São Paulo.

O parlamentar recebeu Marcão Marchi em seu gabinete, na Assembleia Legislativa (ALESP) e destacou que, há muitos anos, Itupeva é conhecida por sua vocação turística.

Também demonstrou muito conhecimento em relação ao município, quando mencionou que a Itupeva é a região de São Paulo que conta com mais períodos ensolarados ao longo do ano.

Neste encontro com Marcão Marchi, Alex Muniz destacou o Projeto de Lei, de n° 723 de 2020, recebido na Assembleia Legislativa, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, para a criação de Distritos Turísticos no Estado de São Paulo, apresentado durante uma outra visita do prefeito Marcão Marchi e do secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz. “Por isso, parabenizo o prefeito Marcão Marchi, a cidade de Itupeva, por essa vocação turística e, principalmente, pela criação deste projeto que estamos discutindo aqui na Assembleia e vamos votar em breve, para ser instituído o Distrito Turístico da região de Itupeva”, comentou.

Por sua vez, o prefeito Marcão Marchi agradeceu o empenho do deputado Alex Muniz e ressaltou a importância do Distrito Turístico para toda a região. “O Distrito Turístico contemplará as cidades de Itupeva, Louveira, Vinhedo e Jundiaí e, agora, é quase realidade. Afinal, o projeto já está aqui e o deputado Alex Muniz está nos apoiando desde o princípio, para que o mesmo seja instituído”, finalizou.