App monitora casos de Covid nas escolas de Jundiaí

Criado para concentrar as informações relativas ao cenário epidemiológico da COVID-19 no ambiente das 109 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) de Jundiaí, o APP da Educação COVID-19 não registrou casos positivos da doença em crianças ou profissionais da rede pública municipal nesta na semana entre 10 a 14 de maio.

“As escolas seguem rigorosamente os protocolos de segurança no combate à Covid-19, com disponibilização de termômetro para medição de temperatura na entrada e equipamentos de proteção individual para os profissionais, respeito a protocolos de Covid-19, distanciamento social, sistema de escalonamento, horário reduzido em duas horas e meia de atividades e 35% de limite máximo de ocupação cada unidade escolar”, explica a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques.

Segundo o Boletim Epidemiológico da Vigilância Epidemiológica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), desde o início do ano até a sexta-feira (14), são contabilizados 85 casos positivos de COVID-19 em estudantes e 152 em servidores. Os novos números positivos são referentes a resultados de casos suspeitos de semanas anteriores, que foram atualizados no sistema.