Investimentos para região Oeste são discutidos em conversa online com Luiz e lideranças

Aproximadamente 80 lideranças populares de Jundiaí estiveram em mais um Café Coletivo, na manhã deste domingo (16), discutindo e definindo melhorias para a região Oeste. O evento foi organizado pelo Coletivo Vetor Oeste.

Na ocasião, o prefeito Luiz Fernando Machado reiterou a importância de novos investimentos na infraestrutura, segurança e mobilidade.

As prioridades defendidas pelo prefeito são a entrega do Parque do Cerrado, no Residencial Jundiaí, a implementação do Terminal de Integração de passageiros do transporte coletivo na rua 8, a ligação das avenidas Frederico Ozanan à Luiz Latorre para interligação do Novo Horizonte à região central do município, a possibilidade de nova escola e creche municipais, a criação do Parque Linear e a instalação de uma inspetoria e Canil da Guarda Municipal no Sarapiranga.

Também presentes no encontro o vereador Edicarlos Vieira e o secretário de Governo e Finanças da Prefeitura de Jundiaí, José Antonio Parimoschi.

Os avanços abordados fazem parte da chamada Segunda Etapa de Planejamento de ações da Prefeitura, que deverão ser feitas nos próximos quatro anos, de acordo com o Plano Plurianual.

“É com muita satisfação e alegria que participo desse encontro, com pessoas tão interessadas em discutir melhorias para Jundiaí. Quero também reforçar a importância do trabalho do vereador Edicarlos, certamente um dos mais atuantes na Câmara. Se nos últimos anos tivemos R$ 80 milhões de investimentos no Vetor Oeste, isso se deve também à atuação parlamentar do Edi. Trabalhou muito e recebeu muito investimento em sua região”, afirmou Luiz Fernando.

“É muito gratificante, numa manhã de domingo, a gente se deparar com tanta gente participando de uma reunião. Quero dar os parabéns à organização do Coletivo. Hoje, a região do Vetor Oeste é um modelo de investimentos da Prefeitura para o restante da cidade, como no caso da Saúde, com a Clínica da Família, sendo uma referência aos demais equipamentos desse tipo”, defendeu Parimoschi.

Para Edicarlos, a característica atuante do Coletivo se manteve forte, mesmo em tempos de pandemia. “É um encontro dos mais produtivos, com todos sendo respeitados e tratados em condições de igualdade. Questões muito importantes foram tratadas aqui e tenho a certeza de que se concretizarão muito em breve, beneficiando milhares de pessoas.”

Outras melhorias abordadas pelo prefeito e pelo gestor foram a troca do Parque de Iluminação de Jundiaí por lâmpadas de LED, a criação de um instrumento de apoio socioemocional a crianças no pós-pandemia, descentralização de cursos profissionalizantes com ênfase na inovação, a implementação da Telemedicina e a melhoria de 40 estradas rurais com o uso do pavimento ecológico.