Multinacional Teadit inicia contratações em Itatiba

O PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Itatiba abriu na segunda-feira (17), o processo seletivo para a contratação imediata de 17 ajudantes de produção para a multinacional Teadit. A fábrica, especializada em vedação industrial e de origem brasileira, iniciará produção no município em outubro.

A contratação via PAT é mais uma parceria entre a Prefeitura de Itatiba e a Teadit, que tem recebido todo apoio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Habitação e de Ação Social, Trabalho e Renda nesse processo de implantação na cidade. “Com a chegada da Teadit e a abertura de empregos, temos certeza que uma nova fase de prosperidade e crescimento se inicia em Itatiba. Estamos trabalhando para trazer novas empresas e oportunidades para os cidadãos da nossa cidade”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Aoun.

O prefeito Thomás Capeletto de Oliveira compartilha da opinião. “É uma ótima notícia para Itatiba esse início de contratação! São as primeiras de muitas que vão atuar na maior fábrica de todo o Grupo Teadit, e que estamos recebendo com muita alegria pela escolha de nossa cidade”, declara o prefeito.

É necessário que os candidatos tenham experiência mínima em produção e disponibilidade para treinamento no Rio de Janeiro, onde fica uma das fábricas do grupo. Essa é a primeira etapa de contratações, uma vez que a Teadit planeja operar em três turnos e gerar até o final deste ano 100 vagas diretas de emprego em Itatiba. Até 2022, com a instalação completa da Teadit em Itatiba, a previsão é de mais 200 novas vagas de emprego.

Para concorrer a essas e outras vagas através do PAT é necessário fazer o cadastro pessoalmente das 8h às 16h (segunda a sexta), com carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e número do PIS (se tiver). O PAT Itatiba fica na Avenida Nair Soares de Macedo Fatore, nº 200, ao lado da nova rodoviária.

SOBRE A EMPRESA 

A Teadit, multinacional brasileira que produz soluções para vedação industrial para diversos setores industriais do mundo, está construindo sua maior e mais moderna fábrica do grupo em Itatiba. A empresa decidiu pela aquisição de um galpão industrial, que após reforma e modernização, ocupará entre 20 e 25 mil m² e abrigará cerca de 400 empregados.

O Grupo Teadit, que opera sete plantas de produção: duas no Brasil, uma nos EUA, Áustria, Alemanha, Argentina e Índia, já possui uma fábrica em Campinas e detém 70% do mercado brasileiro de produtos de vedação industrial e juntas de expansão. Grande parte do novo investimento será utilizado para aquisição de máquinas e equipamentos nacionais e importados, que trarão para a unidade o que há de mais moderno na produção de vedação industrial.

Com a retomada da economia brasileira, a empresa identificou a necessidade de aumentar sua capacidade instalada no país e decidiu pelo investimento. “Esta nova unidade prepara a Teadit para o futuro, estamos apostando na retomada do crescimento no Brasil e na ampliação das exportações”, finalizou o COO do Grupo Teadit, Renato Pizza.