Várzea Paulista vai vacinar motoristas de ônibus que trabalham na capital

Na tarde desta sexta-feira (21), Várzea Paulista recebeu a 25ª remessa de vacinas contra a Covid-19, encaminhadas pelo Governo Estadual. As 1.575 doses da fabricante AstraZeneca serão usadas como primeiras doses em varzinos de 45 anos ou mais com comorbidades ou que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) por terem deficiência permanente; e em motoristas e  cobradores de ônibus, caminhoneiros e maquinistas varzinos de 45 anos ou mais que trabalham na capital paulista.

O agendamento para as pessoas 45+ desses grupos já está disponível no Portal do Cidadão. Veja os detalhes, como as comorbidades exatas e como agendar em: https://tinyurl.com/3bd66asm.

Maquinistas de trens ou metrôs, motoristas e cobradores de ônibus, e caminhoneiros varzinos, todos de 45 anos ou mais, que trabalham na cidade de São Paulo devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/. Lá é possível verificar as especificações necessárias de cada atividade profissional para ter direito à vacina. Depois disso, basta se dirigir à Avenida Projetada, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, com documento de identificação (com CPF) e o QR Code obtido no link https://vacisetrans.sp.gov.br, para receber a primeira dose da vacina no sistema drive-thru (sem sair do carro) ou no Espaço Cidadania (acesso pela Avenida Projetada).