Homem tenta jogar mulher na linha do Metrô

LUCA CASTILHO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em vídeo compartilhado nas redes sociais nesta semana, um homem tenta empurrar uma passageira em direção aos trilhos na estação Sé, na linha 3-vermelha do metrô, mas a mulher consegue se desvencilhar. Em contato com a reportagem, nesta quarta-feira (26), o Metrô e a SSP (Secretaria da Segurança Pública) informaram que o caso aconteceu em 23 de abril.

As imagens foram gravadas pelas câmeras de segurança do Metrô e, segundo a pasta da Segurança, o caso foi registrado pelo 8º DP (Distrito Policial), do Brás. De acordo com a SSP, o inquérito apura tentativa de homicídio. A SP Sobre Trilhos, conta no Twitter que acompanha o noticiário do transporte, chegou a publicar um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do metrô.

“O caso foi registrado pelo 8º DP como outro não criminal porque nenhuma vítima foi localizada. No decorrer da investigação, após análise das imagens, a autoridade policial da Delpom determinou a instauração do IP como tentativa de homicídio”, diz a Segurança, em nota oficial à reportagem.

A SSP ainda informou que o homem foi internado após pedido da Polícia Civil e decisão da Justiça. “A autoridade policial representou pela internação compulsória do homem, que foi deferida pelo Poder Judiciário”, comenta.

A pasta da Segurança não deu mais detalhes do suposto agressor e nem os motivos que o levaram a tentar empurrar a passageira nos trilhos do metrô.