Aeroclube de Jundiaí completa 80 anos

O Aeroclube de Jundiaí acaba de completar 80 anos. Em 1941, ainda em terra batida, foi construída uma pista do Aeroporto local para que aeronaves pequenas fossem usadas para treinamento de pilotos para a Força Expedicionária Brasileira.

Naquela época, com o fim da 2ª Guerra Mundial, os Estados Unidos estimulou a criação de aeroclubes, para formação de pilotos. E Jundiaí foi contemplada com uma unidade.

Desde então o Aeroclube tem formado milhares de pilotos e muitos deles se tornaram comandantes de companhias aéreas, voando para todos os continentes.

Dentre os comandantes que aprenderam no Aeroclube está o Hamilton, reconhecido no Brasil inteiro por realizar os maiores flagrantes policiais por meio do seu helicóptero. Ele fez até um vídeo falando sobre o aprendizado que teve na cidade.


O Aeroclube conta com instrutores altamente capacitados e manutenção de excelência, executada na sua própria oficina, homologada pela ANAC.

É por meio do Aeroclube que jovens se formam como pilotos e famílias buscam levar os filhos para conhecerem as aeronaves.

Saiba mais

Aeroclube de Jundiaí – Home (aeroclubejundiai.com.br)