Ministério da Saúde anuncia chegada de 2,3 milhões de vacinas da Pfizer

A Pfizer Brasil iniciou as entregas de mais um lote da vacina ComiRNAty contra a COVID-19 ao Ministério da Saúde. São três aviões desembarcando em Viracopos, em Campinas. A chegada das doses acontecerá em três dias.

A chegada dessas doses faz parte do acordo firmado no dia 19 de março, que contempla a disponibilização de 100 milhões de vacinas ao país até o final do terceiro trimestre de 2021. Somadas aos lotes anteriores, mais de 5,8 milhões de doses terão sido entregues.

As vacinas que estão sendo enviadas ao Brasil foram produzidas na fábrica da Pfizer de Kalamazoo, nos Estados Unidos.

No dia 14 de maio, a Pfizer e BioNTech anunciaram um novo acordo com o Ministério da Saúde do Brasil contemplando o fornecimento de 100 milhões de doses adicionais da vacina ComiRNAty.  O fornecimento se dará no quarto trimestre de 2021. Ao longo
de 2021, as companhias irão fornecer um total de 200 milhões de doses de vacina ao Brasil para apoiar o combate à pandemia.

A previsão é que a Pfizer e a BioNTech entreguem mais de 2,5 bilhões de doses em todo o mundo até o final de 2021. A vacina ComiRNAty, que é baseada na tecnologia de mRNA, recebeu aprovação regulatória da ANVISA no dia 23 de fevereiro.

om o novo lote, mais de 5,8 milhões de doses terão sido entregues ao Ministério da Saúde pela farmacêutica desde o fim de abril. Até o momento, a pasta recebeu e já distribuiu para todos os estados e DF mais de 3,5 milhões de vacinas da Pfizer.

Dois contratos firmados entre o Governo Federal e a farmacêutica garantem 200 milhões de doses da vacina da farmacêutica até o fim do ano.

Nesta semana, o Ministério da Saúde atingiu a marca de mais de 100 milhões de doses de vacinas dos laboratórios contratados distribuídas às Unidades Federativas.

Grandes Avanços

De acordo com a direção da Pfizer, cada produto feito na empresa é usado o conhecimento científico e recursos globais para trazer terapias que prolonguem e melhoram significativamente as vidas das pessoas.

“Buscamos estabelecer o padrão de qualidade, segurança e valor na descoberta, desenvolvimento e fabricação de produtos para a saúde, incluindo medicamentos e vacinas inovadores. Todos os dias, os colegas da Pfizer trabalham em mercados desenvolvidos e emergentes para o progresso do bem-estar, da prevenção e de tratamentos que desafiam as doenças mais temidas de nossos tempos”, diz a empresa em nota.

 

A chegada de mais um lote de vacinas da Pfizer em Viracopos, em Campinas