Guarda prende aposentado com peças da linha férrea

Depois dos furtos de tampões de galerias, de placas de trânsito, de hidrômetros, das grelhas de galerias de águas, agora surgem ladrões de peças da linha férrea.

Nesta madrugada a Guarda prendeu um aposentado de 72 anos com um menor de 15, no Bairro Vista Alegre, responsáveis pelo furto de nove peças de ferro da linha de trem.

A Polícia Civil de Jundiaí não conseguiu contato com a Engenharia da companhia de trens, para saber do risco de descarrilamento e à vida, que as peças retiradas das linhas podem representar.

Por meio de uma denúncia ao 153, guardas do Apoio Tático foram comunicados de que três indivíduos em uma picape branca retiravam as peças de ferro da linha.

Quando a Guarda chegou o veículo não estava mais lá. Durante ronda no Parque Centenário e no Vista Alegre, os guardas localizaram a picape sendo descarregada.

O aposentado confessou que comprou de dois menores as peças por R$ 180,00 e as venderia em ferro velho. Um dos menores já tinha ido embora. O outro de 15 anos estava na casa e foi apreendido.

O aposentado foi levado para a Cadeia de Campo Limpo Paulista e vai responder processo por receptação e corrupção de menores.

Trabalharam na ocorrência as equipes do inspetor Cássio; do Apoio Tático com o Subinspetor Nilson e Subinspetor Carobeli e GM Marassatto.