CIDADESJUNDIAÍ

Crianças retornam às escolas de Jundiaí em novo sistema de ensino

A Prefeitura de Jundiaí informa que nesta segunda-feira, dia 7, ocorre a volta às aulas em sistema híbrido dos alunos da Educação Infantil 1, na rede municipal. Todas as regras de distanciamento, de higienização e cuidados pessoais serão seguidas, conforme orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) explica que serão retomadas as atividades presenciais, em turmas escalonadas.

As escolas seguirão rigorosamente os protocolos de segurança no combate à COVID-19, com disponibilização de termômetro para medição de temperatura na entrada e equipamentos de proteção individual para os profissionais, respeito a protocolos de COVID-19, distanciamento social, sistema de escalonamento e 35% de limite máximo de ocupação cada unidade escolar.

Será priorizado o desemparedamento da infância, que preconiza as atividades ao ar livre, em contato com a natureza, utilizando áreas das próprias escolas, praças e espaços públicos do entorno, como também o Mundo das Crianças.

 

criança brinca com panela de ferro, com areia e plantas dentro.
Educação Infantil I tem retorno das aulas presenciais com atividades do desemparedamento

Para retomar às aulas presenciais, as famílias devem assinar e entregar a carta de aceite na escola onde o aluno está matriculado. A retomada tem como base o retorno gradual do Plano São Paulo e segue as orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).

A UGE realiza o monitoramento semanal das situações epidemiológica das unidade escolares e conta com o APP Educação Jundiaí, que dá transparência às ocorrências relacionadas à COVID-19, está em funcionamento e boletins semanais são emitidos pela Unidade de Promoção da Saúde.