Mulher morre engasgada com pedaço de carne
A moradora do bairro Boa Esperança, na cidade de Itupeva, a dona de casa Fabiana Vicente Lima do Amaral, de 42 anos, morreu na tarde de sábado (05) no Hospital Nossa Senhora Aparecida, depois de ficar engasgada com um pedaço de carne.
Segundo depoimento de familiares ao delegado Antônio Seleguin Júnior, do Plantão de Itupeva, a mulher estava almoçando em casa quando se engasgou com a comida.
Soldados do Corpo de Bombeiros da cidade foram chamados. Eles tentaram realizar a manobra “heimlich”, mas sem sucesso.
Com a situação se agravando a equipe dos Bombeiros resolveu levar a mulher para o Hospital Nossa Senhora Aparecida e na viatura ela entrou em Parada Cárdio Respiratória (PCR).
Tanto os bombeiros, quanto a equipe médica do hospital de Itupeva passaram a fazer massagens cardíacas e procedimentos de reanimação.
Depois de 40 minutos de procedimentos a vítima voltou a respirar, com dificuldades, por volta das 13 horas de sábado.
A equipe de enfermagem teve de desobstruir as vias respiratórias, que estavam cheias de alimentos e com um pedaço de carne bloqueando a laringe.
Mesmo com todos os esforços para manter Fabiana viva, ela entrou em nova parada cardíaca por volta das 14h30, vindo a óbito.
O delegado Seleguin determinou a elaboração de boletim de ocorrência e o encaminhamento do corpo de Fabiana para exames necroscópicos no Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí.
O sepultamento de Fabiana ocorre neste domingo (06) na cidade de Itupeva.