Itatiba já vive colapso na Saúde Pública e recorde de atendimentos

A cidade de Itatiba já vive o colapso no sistema de saúde pública, devido o elevado número de pessoas contaminadas com Covid-19 e doenças diversas.

Na noite desta quarta-feira (08) o prefeito Dr. Thomás Capeletto foi para as redes sociais pedir novamente para a população se cuidar e evitar a propagação do vírus.

O “Jornal da Região” publicou estudo da PUC que aponta a necessidade do retorno à Fase Vermelha em toda a região de Campinas – que incluí a de Jundiaí.

Depois de atingir a capacidade máxima de ocupação de leitos de Covid-19 na Santa Casa de Itatiba, agora é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município que está sofrendo com a alta demanda de pacientes.

O prefeito, Dr Thomás Capeletto, disse que a UPA atendeu em um único dia 248 pacientes tanto para Covid quanto para outras doenças.

“Infelizmente nunca tivemos tantas pessoas doentes simultaneamente em nossa cidade, fato que sobrecarrega nosso sistema de saúde. Mesmo com enorme procura por socorro médico, continuamos firmes atendendo nossa população. Por isso precisamos manter o cuidado, usar máscara e evitar aglomerações. Parabéns aos bravos e incansáveis profissionais da saúde. JUNTOS VAMOS VENCER.”