Guarda de Itatiba prende o mesmo ladrão pela 3ª vez em 2 meses

Guardas municipais da cidade de Itatiba prenderam no final de semana, pela terceira vez em dois meses, o mesmo ladrão de comércio – que volta às ruas por decisões na Justiça.

Na madrugada de domingo (13), a equipe de ROMU (RONDA OSTENSIVA MUNICIPAL) da Guarda Municipal de Itatiba estava em patrulhamento quando foi informada via Centro de Controle (Cecon) de que um indivíduo em atitude suspeita estaria circulando pela área central.

Com as características, a equipe realizou as buscas, sendo possível abordá-lo pela rua Jundiaí.

Durante a busca pessoal, em uma sacola, foram encontradas 24 blusas de moletom, com valores ainda na etiqueta, de R$ 79,90 cada.

Indagado sobre a procedência dos itens, o indivíduo afirmou que teria praticado arrombamento e um furto pela loja Pernambucanas, localizada à Praça da Bandeira, área central da cidade.

A equipe se dirigiu ao local citado pelo infrator e constatou a prática delituosa, acionando a Perícia Técnica e preservando o local de crime.

O indivíduo recebeu a voz de prisão pelo crime praticado, sendo detido e conduzido ao plantão policial, onde após a autoridade de plantão tomar ciência dos fatos ratificou a voz de prisão em flagrante delito pelo crime de furto, Art. 155 do CP, ficando, após a lavratura dos autos, à disposição da justiça.

Esta foi a terceira vez em que o indivíduo é preso em flagrante pelo mesmo crime, em menos de dois meses, sempre sendo liberado pela Justiça para que responda em liberdade, tornando a cometer a mesma prática criminosa.

Trabalharam na ocorrência os guardas Jeferson, Marcos, Gracione e Zarantonello.